MINI HIGH SCHOOL

Faça 1 mês de Ensino Médio no Exterior durante suas férias


  Conheça o Mini High School




 O Programa

O programa de Mini High School é um programa de imersão piloto para o Ensino Médio no Exterior.
O programa atende tanto aos que desejam aproveitar as suas férias escolares, estudando em um colégio no exterior e ganhar essa bagagem cultural e usar os sólidos conhecimentos de inglês de forma acadêmica, aprimorando o domínio no idioma de forma avançada. O programa também atende aos que sonham em realizar o programa de High School, porém gostariam de fazer um "test-drive" primeiro.
Estudando matemática, biologia, história e outras matérias do ensino médio e se envolvendo em uma nova rede de amigos estrangeiros que estarão cursando normalmente o High School.


 





 Sobre a BIL Intercâmbios

Segurança completa.

Mais de 30 anos de experiência em Mini High School.

Seguro acidente ilimitado.

Departamento exclusivo de atendimento à clientes.



  Canadá, Estados Unidos ou Inglaterra




O programa oferece opções nos 3 países para você escolher qual melhor te atende.



 Canadá



 País

O Canadá é um dos melhores países do mundo para se viver. Lá, você irá conhecer um país com cultura bem variada, além de imensa beleza natural.
É possível escolher a região, a cidade e a escola em que você deseja estudar! Além disso, dá para aprender duas línguas ao mesmo tempo: inglês e francês são as línguas oficiais do país. Para quem deseja ganhar fluência na língua inglesa, o Canadá oferece menor quantidade de dialetos em comparação aos Estados Unidos, o que torna o aprendizado do idioma muito mais fácil. O clima varia de acordo com a região, podendo incluir inverno rigoroso, com neve.

 Escola

Além de poder escolher a escola, é possível optar por todas as matérias que deseja cursar. Além da excelência acadêmica, muitas escolas incluem passeios e atividades, como aulas de esqui, snowboarding e excursões – além de atividades voltadas às artes.

 Acomodação

É feita em casa de família, que recebe uma ajuda de custo a fim de garantir que sempre tenha condições de oferecer a melhor estrutura para o intercambiário. São selecionadas geralmente por referência da escola após passarem por um processo rigoroso. A rotina das famílias canadenses inclui acampar, limpar a casa, fazer compras no supermercado e participar de atividades esportivas nos finais de semana (algumas também vão à igreja aos domingos). No meio da semana à noite, as famílias geralmente ficam em casa (jogam vídeo game, assistem televisão e as crianças fazem as lições de casa). O povo canadense é prestativo, acolhedor e estão acostumados a receber estrangeiros.


 Braemar (Toronto)

A cidade

A Braemar College fica no coração de Toronto, a cidade mais populosa do Canadá. A cidade tem colonização inglesa, mas já se tornou uma cidade multicultural assim como as principais do mundo. É em Toronto que ficam famosos pontos turísticos, como a CN Tower. Fica próximo das cataratas do Niagara. O clima da cidade é continental úmido, com verões quentes e invernos frios, bem definidos. É uma cidade com vida esportiva bem movimentada: possui times de hockey, baseball, basquete, futebol e futebol americano.

REGIÃO:

Toronto, província de Ontario.
Próximo de: Niagara, Ottawa e Montreal.

QUANTIDADE DE HABITANTES:

2.615.060 (população da cidade)


Conheça Toronto




 Richmond (British Columbia)


Conheça Richmond


A cidade

É uma cidade costeira e integra a área metropolitana de Vancouver. Trata-se de uma cidade grande, com a maior taxa de imigração do Canadá e, portanto, multicultural e com rica diversidade étnica, especialmente asiática. Por isso, é possível conhecer bastante das culturas orientais, até o Ano Novo Chinês é comemorado por lá! Richmond não fica tão perto da montanhas como Vancouver, portanto, recebe menos chuvas. O clima também é ameno: nem tão quente no verão e raramente com neve no inverno.

REGIÃO:

Província de British Columbia.
Próximo de: Vancouver e Victoria

QUANTIDADE DE HABITANTES:

190.473 (população da cidade)



 Estados Unidos



 País

Você já conhece a cultura e os hábitos dos Estados Unidos por causa da TV, dos seriados e dos filmes. São um país de cultura variada, origem da música e do cinema conhecidos no mundo todo. O esporte também é um dos pontos principais e está muito presente na vida norte-americana. Além disso, tem qualidade em todos os aspectos, tais como segurança, saúde, transporte e educação. Por isso, o país é um dos destinos preferidos para quem quer fazer intercâmbio.

 Escola

Tudo aquilo que você vê nos filmes sobre as escolas americanas é verdade: o School bus amarelo, os armários no corredor, as cheerleaders (líderes de torcida), os meninos com jaquetas do time de futebol americano e os esportes. As escolas oferecem ótima infraestrutura, tanto acadêmica quanto esportiva.

 Acomodação

O intercambiário faz parte da cultura e rotina social do norte-americano e, por isso, receber o estudante estrangeiro é algo habitual. Para melhor receber o intercambiário e ajudar na hospedagem, as famílias passam por um rigoroso processo de seleção e investigação sob normas e regras do Governo Americano.


 Fresno Adventist Academy (Califórnia)


A cidade

Localizada em Fresno, Califórnia, a escola é tradicional e foi fundada a mais de 100 anos. Proporciona aos estudantes brasileiros a oportunidade de frequentar e ter uma breve experiência em uma High School Americana, além de conviver com uma família dos Estados Unidos. Os alunos frequentarão as aulas juntamente com estudantes americanos e o programa é perfeito para estudantes que gostem da natureza e de atividades ao ar livre. O clima é ensolarado com temperaturas agradáveis a maior parte do ano. A escola oferece uma infraestrutura excelente com biblioteca, centro de atividades, ginásio, quadras de tênis, vôlei, basquete, campo de futebol, laboratórios, piscina, sala de musculação e muito mais.

REGIÃO:

Fresno, Califórnia.
Próximo de: São Francisco e Los Angeles.

QUANTIDADE DE HABITANTES:

494.665 (população da cidade)




Conheça Fresno




 STAR PREP (Los Angeles)





Conheça Los Angeles


A cidade

Está convenientemente localizado em um bairro ao lado de Berverly Hills, em Los Angeles, Califórnia. Fundada em 2003 a escola está a poucos minutos de Hollywood e Santa Monica e próximos as sedes da MGM Studios e o canal de esporte NFL. Com esta localização previlegiada a escola combina o rigor acadêmico, mas com um foco na area artística (música, jazz, banda, dança, teatro, arte e produção de filmes). A escola busca educar visionários, pensadores, líderes, comunicadores expressivos e cidadões globais através de atenção individualizada e ambiente pré universitsário. Por isso a escola possui 70 alunos com uma média de 1 professor a cada 6 alunos. A cidade tem um climo muito agradável com dias em sua grande maioria ensolarados.

REGIÃO:

Culver City, Los Angeles
Próximo: Santa Monica e Hollywood

QUANTIDADE DE HABITANTES:

3,8 milhões




 Inglaterra



 País

Tradicional terra da rainha e berço do idioma inglês, a Inglaterra é uma das culturas mais importantes e interessantes do mundo. Os britânicos são conhecidos pelo seu amor incondicional ao famoso Five O’clock Tea (chá das 5 horas da tarde), pelo gosto pelos esportes (especialmente futebol e críquete) e pelas boas maneiras. Estudar o inglês na Inglaterra é ter um contato amplo não só com a língua, mas com a cultura que a influenciou.

 Escola

O ano escolar britânico é bastante diferente. As aulas começam em setembro e vão até junho do ano seguinte, sendo dividido em termos: o primeiro vai de setembro a dezembro; o segundo, de janeiro a março; e o terceiro, de abril a junho. A metade final do último termo é dedicada somente a exames de avaliação nacional (que o intercambiário não precisa fazer). Sendo assim, o estudante pode embarcar em setembro, por 1 semestre (1 termo) ou 2 semestres (3 termos); ou em janeiro por 1 semestre (2 termos). O Ensino Médio é composto por 4 anos, 2 anos de GCSE (todos devem fazer) e mais 2 de A/As Levels (somente para quem pretende cursar universidade).

 Acomodação

É possível optar por viver nas Boarding Schools: você morará em um alojamento estudantil dentro do campus da escola, e poderá dividir o quarto com outros estudantes, podendo fazer amigos para o resto da vida. O dormitório feminino é separado do masculino, e existem salas comuns para lazer, descanso e estudos. Se você escolher ficar numa casa de família, deve estar preparado para exercer suas obrigações como todos os outros que vivem na casa, tais como arrumar seu quarto, fazer sua cama, lavar sua louça e, algumas vezes, lavar sua roupa. Isso não é exclusivo do estudante estrangeiro, mas sim costume dos ingleses (e da maioria dos europeus). Vale saber que os ingleses são mais reservados e culturalmente não são muito apegados à família nem muito afetuosos uns com os outros. Por isso, se alguém te olhar de cara feia, não pense que é com você. Entretanto, a educação deles é exemplar: saudações (“bom-dia”, “boa-tarde”, “por favor” e “obrigado”) são um costume muito importante na vida social do britânico.


 Itchen Sixth Form College (Southampton)



A cidade

É uma instituição reconhecida internacionalmente, localizada em Southampton, Hampshire. Possui cerca de 1.450 alunos, um número pequeno o suficiente para garantir que os estudantes possam se sentir valorizados. A instituição estimula não só o desenvolvimento intelectual de seus alunos, mas também sua criatividade, a prática de esportes e a formação de amizades. Tem foco na formação dos alunos de 16 a 19 anos para a Universidade. Southampton é a maior cidade do distrito de Hampshire. Fica a apenas 1h de trem de Londres. É uma cidade litorânea e com rios. Possui também muitos parques e áreas verdes, que são utilizados para sediar festivais anuais de verão, circos e feiras. Por sua localização baixa, possui um clima mais quente e está entre as mais ensolaradas da Inglaterra.

REGIÃO:

Hampshire.
PRÓXIMO DE: Fareham, Winchester, Portsmouth.

QUANTIDADE DE HABITANTES:

253.651




Conheça Southampton


  Itens inclusos




 Teste de inglês;

 Entrevista e teste de seleção;

 Manual completo de orientação;

 Orientação preparatória para pais e estudantes realizada na cidade de São Paulo;

 Equipe especializada no embarque do estudante em São Paulo com orientações e procedimentos de embarque;

 Orientação sobre como providenciar o visto e fornecimento de documentos do exterior necessários para a emissão do referido visto;

 Reserva e emissão da passagem aérea conforme solicitado pelo parceiro no exterior;

 Recepção do intercambiário no aeroporto de destino pelos coordenadores das organizações internacionais e/ou pela família hospedeira;

 Vaga por 4 semanas em uma escola secundária estrangeira;

 Acomodação em casa de família rigorosamente selecionada pelos coordenadores;

 Refeições (exceto almoço na escola);

 Relatórios periódicos aos pais sobre o programa do estudante elaborados pelos coordenadores especialistas no programa Mini High School;

 Apoio e aconselhamento durante todo o programa no exterior através dos coordenadores (no país de destino) e da equipe BIL (no Brasil);

 Seguro saúde com cobertura Ouro por todo o período de estudos do programa;

 Brindes de viagem.


  Fale Conosco




BIL Intercâmbios e Turismo
Avenida Paes de Barros, nº 2609
Mooca, São Paulo - SP - Brasil
CEP: 03149-100
 (11) 3595-8200
 (11) 94142-5420 (Whatsapp)
Email:
info@bil.com.br
Estamos nas redes sociais:

Quero receber uma ligação da BIL

  Desejo receber informações sobre outros programas de intercâmbio.